Ordenação Diaconal acontece na Diocese

No último sábado, dia 30, aconteceu na Igreja Santa Teresinha, em Barra do Piraí, a Santa Missa com o Rito de Ordenação Diaconal do Seminarista Daniel Cezar de Faria. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, e contou com a participação dos Bispos eméritos, Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin, além de representações do clero da Diocese.

Em sua homilia, o Bispo diocesano destacou a importância de viver a vontade de Deus para a vida de cada um: “A vontade de Deus é a nossa felicidade; a glória de Deus é o nosso bem. É isso que Deus quer de nós. E por isso somos chamados a ser diáconos, presbíteros, bispos. Justamente para buscar a raiz da alegria, a verdadeira alegria no Senhor, acolhendo a vontade de Deus. É a razão e o sentido do Evangelho”. Em especial, Dom Luiz ainda completou que, para a Diocese, uma ordenação é sempre um motivo de graça e alegria: “Uma ordenação nos enche de esperança. Somos uma Igreja que tem bastante vitalidade. O Senhor vem suscitando vocações e essa resposta fiel dos nossos jovens diante do chamado de Deus. Só temos a agradecer ao Senhor por tantas bênçãos”.

Para o Diácono Daniel, foi uma grande graça poder ser ordenado em sua comunidade de origem, local onde teve seu despertar vocacional. “Para mim é uma grande alegria, por poder voltar onde tudo começou e também promover uma retribuição à comunidade que sempre me apoiou, sempre rezou por mim. Estou em casa! Poder ser ordenado aqui é um motivo de grande júbilo e graça”, destacou.

Como lema diaconal, foi escolhido o versículo: “O amor de Cristo nos impele” (2 Cor 5,14), passagem que possui um significado especial para o neo diácono. “É uma das leituras propostas para a missa de Ordenação. O amor de Cristo nos impele, pelo fato de que em cada passo que damos em nossa vida cristã, principalmente no ministério ordenado, é o amor de Cristo que dita os rumos que vamos trilhar”, pontuou o Diácono.

O neo-diácono exercerá seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda, onde ele já vinha atuando anteriormente como seminarista. “Hoje é um dia de muita alegria e felicidade para mim. Como disse nos agradecimentos, as palavras não são capazes de expressar o que a gente sente. Mas, sem dúvidas, o povo de Deus que está presente e também que está acompanhando de casa faz parte dessa festa. Desejo muitas bênçãos sobre vocês e suas famílias, pois tenho certeza que rezaram por mim e eu também rezo por vocês. Por favor, nunca deixem de rezar, pois são as orações de vocês que nos sustentam no nosso ministério. Estou aqui para vocês, estou aqui para servir. Que Deus os abençoe!”, finalizou o Diácono Daniel.