Diocese se despede do Padre José Pereira CR

Nesta quarta-feira, dia 4, aconteceu a Santa Missa de corpo presente do Padre José Pereira CR, na Igreja Matriz de São José, em Itatiaia, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique. O sacerdote faleceu na madrugada do dia 3, em consequência de problemas de saúde. Desde setembro de 2021, ele atuava como vigário paroquial na Paróquia Santa Cecília, em Resende.

Em suas palavras, Dom Luiz Henrique refletiu sobre a importância de manter a confiança no Senhor, apesar da tristeza em se despedir do Padre José. “Estamos nos despedindo hoje do Padre José. Ele agora está nos braços misericordiosos do Senhor. Esta missa em sufrágio de sua alma expressa a nossa confiança no Deus de misericórdia e compaixão que nos acolhe. O Senhor chamou o Padre José para Si. Obviamente, nos entristecemos, pois sempre é difícil a despedida, mas hoje queremos também, nesta Eucaristia, refletir o grande bem que o Padre José fez ao longo de seu ministério presbiteral”. Ele ainda completou dizendo que a morte é inevitável, mas acima de tudo é necessário ter a certeza de que o sacerdote se encontra ao lado de Deus. “Apesar da dificuldade em aceitar a realidade da morte, mesmo sendo pessoas de fé, nós queremos hoje reavivar essa certeza de que a vida continua junto de Deus”, disse.

O Bispo diocesano finalizou sua homilia consolando os familiares e amigos com a certeza de que a vida na terra é passageira: “A vida não é tirada, mas transformada, é isso que nos exorta o prefácio da Missa dos fiéis defuntos.  Nós seremos privados da convivência com o Padre José; sua vida terrena se encerra, hoje ele está junto do Senhor no Céu. Somos Igreja peregrina que caminha, persevera e agora essa peregrinação do Padre José terminou, ele está nos braços misericordiosos do Pai”.

A Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda expressa sua solidariedade aos familiares e amigos do Padre José Pereira. Que Deus console os corações de todos!