Paróquia Santo Antônio- Lídice completa 180 anos

Paróquia Santo Antônio- Lídice completa 180 anos


No último domingo, dia 8, a Paróquia Santo Antônio, localizada no distrito de Lídice, em Rio Claro, celebrou 180 anos de criação. A Santa Missa em Ação de Graças foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique e concelebrada pelo pároco, Padre Giuliano Antônio Fantini (Pe. Nani). 

A Celebração Eucarística reuniu fiéis de todas as comunidades, que juntos renderam graças ao Senhor por esta data especial. “É motivo de grande alegria estarmos aqui, dia do Senhor, no 4º domingo da Páscoa, domingo do Bom Pastor, para celebrar os 180 anos da Paróquia Santo Antônio, de Lídice, no mesmo ano do Centenário de nossa Diocese”, disse Dom Luiz Henrique. 

      Para o pároco, Padre Nani, é uma alegria celebrar este dia ao lado de todos os seus paroquianos. “Estou feliz de estar aqui hoje. A Santíssima Trindade, há 180 anos, elegeu-nos a ser templos D’Ele e, por consequência, templos da Palavra. O Espírito Santo, por meio da sua Palavra, faz de nós uma comunidade. Por fim, a Eucaristia, presença misteriosa do ressuscitado no meio de nós, que começou 180 anos atrás”, finalizou. 

Ao término da Santa Eucaristia, o Bispo diocesano deu uma bênção a todas as mães presentes e parabenizou-as por seu dia.

Parabéns à Paróquia Santo Antônio pelos 180 anos de história!