Terço  Mariano pela Paz reúne fiéis na Co- Catedral

Terço Mariano pela Paz reúne fiéis na Co- Catedral

Na noite da última segunda-feira, dia 9, a Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda recebeu mais uma edição do Terço Mariano pela Paz, promovido pelo regional Leste 1 da CNBB. A oração aconteceu na área externa da Co- Catedral de Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Além do Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, também estiveram presentes os Padres Juarez Sampaio e Mayron José e os Diáconos Adalberto Fontes e Daniel Cezar.

Em suas palavras, Dom Luiz Henrique pontuou que é um momento para pedir por todo o mundo e por tudo que vem afligindo os corações: “Queremos rezar pela paz neste ano, preocupados com o fantasma de uma guerra que pode se alastrar. Unidos ao povo ucraniano também, que é o povo que está sendo invadido, rezemos por este povo. Mas não nos esqueçamos que o problema da guerra não está somente no leste europeu. Há questões muito sérias nos países da África, da Ásia e do Oriente Médio. Também há muitas questões gravíssimas no Brasil. Nossos jovens estão sofrendo por conta da violência, por conta de certas situações muito complexas que envolvem a ação do braço do governo do Estado para tentar limitar e melhorar a questão da violência. Temos a violência familiar, feminicídio, o aborto, violência contra os idosos”.

Desde 2015, a oração do Terço da Paz é realizada em todas as Dioceses do Estado do Rio de Janeiro: um momento de unidade de todas as Dioceses. “Pedimos a Nossa Senhora que traga a paz para o meio de nós em nome de seu Filho Jesus; a paz que tanto precisamos”, finalizou o Bispo diocesano.