Sacerdotes participam de encontros por tempo de ordenação

Nesta terça-feira, dia 10, os padres da Diocese com até 10 anos de ordenação estão reunidos para o I Encontro dos Presbíteros. A iniciativa foi uma solicitação de Dom Luiz Henrique para que haja um momento de espiritualidade, partilha e convivência entre eles.

Ao longo do ano, os presbíteros com mais tempo ordenados farão o mesmo encontro. A ideia é reunir pequenos grupos. “O tempo de ordenação é mais uma questão de logística e de organização para que não seja um grupo muito grande e exista melhor possibilidade de interação”, explicou o Bispo diocesano. Ele completou dizendo ainda que reuniões como estas são imprescindíveis para a caminhada sacerdotal dos padres: “Esse encontro tem objetivo de estreitar laços de comunhão com o Bispo e colegas do presbitério. Por isso, a importância do evento”.

O previsto é que os encontros aconteçam anualmente.

Rezemos pelos padres de nossa Diocese!