Padres da Diocese participam do 18º encontro nacional dos presbíteros

Padres da Diocese participam do 18º encontro nacional dos presbíteros

       Cerca de 500 Sacerdotes estão participando do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros, em Aparecida, desde o dia 9, até amanhã (14). Este ano, o evento tem como tema: “Presbítero, comunhão e missão”, e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8). Da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda, estão participando os Padres Raphael Duque e Tiago Signorini.

          O encontro foi marcado por profunda espiritualidade, palestras e fraternidade entre os presbíteros de todo o país. O Padre Raphael Duque compartilhou como têm sido esses dias. “Está sendo um momento de muita comunhão, aprofundamento, de muito enriquecimento teológico, bíblico e pastoral”, disse. Ele ainda explicou que o evento seria realizado em 2020. Porém, em virtude da pandemia, teve de ser adiado.

          O encerramento será com a Celebração Eucarística, às 09h. Todos podem acompanhar pelos meios de comunicação do Santuário de Aparecida. Padre Raphael concluiu reforçando a importância desta semana para a caminhada dos presbíteros. “Um momento intenso de nossa vida presbiteral”, disse.