Padres da Diocese participam do 18º encontro nacional dos presbíteros

Cerca de 500 Sacerdotes estão participando do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros, em Aparecida, desde o dia 9, até amanhã (14). Este ano, o evento tem como tema: “Presbítero, comunhão e missão”, e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8). Da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda, estão participando os Padres Raphael Duque e Tiago Signorini.

O encontro foi marcado por profunda espiritualidade, palestras e fraternidade entre os presbíteros de todo o país. O Padre Raphael Duque compartilhou como têm sido esses dias. “Está sendo um momento de muita comunhão, aprofundamento, de muito enriquecimento teológico, bíblico e pastoral”, disse. Ele ainda explicou que o evento seria realizado em 2020. Porém, em virtude da pandemia, teve de ser adiado.

O encerramento será com a Celebração Eucarística, às 09h. Todos podem acompanhar pelos meios de comunicação do Santuário de Aparecida. Padre Raphael concluiu reforçando a importância desta semana para a caminhada dos presbíteros. “Um momento intenso de nossa vida presbiteral”, disse.