Diocese recebe mais um diácono

No último sábado, dia 14, foi realizada a Santa Missa com o rito de  Ordenação Diaconal de Iago de Almeida Jesus, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Resende. Estiveram presentes o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, os Bispos eméritos Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin e padres do clero da Diocese.

Em suas palavras, o Bispo diocesano pontuou que a ordenação de mais um diácono é um presente para a Diocese e para a comunidade de origem do ordenado. “É sempre uma grande alegria poder ordenar um diácono para servir o povo de Deus. Depois dessa preparação no seminário, a gente vê os frutos de todo esse empenho e dedicação para a boa formação do clero sendo colhidos. É também um sinal da maturidade e vitalidade de nossas comunidades, que suscitam vocações”, disse Dom Luiz Henrique.

Para o Neo diácono Iago de Almeida, tudo é fruto do amor de Deus. “Esse momento vem sendo sonhado há mais de três meses. Então, é tudo entregar nas mãos de Deus, diante da Sua providência. É com muita gratidão no coração que estamos celebrando esta belíssima festa da minha ordenação, que é nada mais que o meu 'sim' ao serviço ao qual Deus me chama”, compartilhou.

O Diácono Iago de Almeida escolheu como lema de ordenação “Em tudo dai graças” (1 Ts 5,18), passagem que reforça a importância de louvar e bendizer ao Senhor por tudo que Ele realiza. Para os jovens vocacionados, o neo diácono destacou dois pontos importantes: “Perseverança e coragem! Contem sempre com a minha oração e minha amizade. Vale a pena deixar tudo pelo tudo. E em tudo dai graças sempre!”, finalizou.

O neo diácono continuará a exercer o seu ministério na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Barra Mansa.