Futuros vigários episcopais participam de formação na Diocese

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, os futuros Vigários episcopais, as secretárias dos vicariatos, o chanceler, a secretária de pastoral diocesana e o Vigário Geral da Diocese participaram de uma formação sobre o ofício de Vigário Episcopal, conduzida pelo Padre José Edilson Lima.

A partir do mês de julho, serão instituídos na Diocese os Vicariatos Episcopais, em substituição às regiões pastorais. Cada um deles contará com um vigário episcopal: em Barra do Piraí, o Padre Carlos Alberto Júnior; em Volta Redonda, o Padre Juarez Sampaio; em Barra Mansa o Padre José de Arimateia; e em Resende, o Padre Paulo Sérgio Nogueira.

Os Vigários episcopais têm uma função eminentemente pastoral e atuam como estreitos colaboradores do Bispo diocesano na condução da Diocese, responsabilizando-se por um vicariato específico.