Diocese celebra Dia de Nossa Senhora de Fátima

Na última quinta-feira, dia 13, foi celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima, santa que possui muitos devotos por todo o mundo. O bispo diocesano, dom Luiz Henrique presidiu a santa missa na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Resende, às 12h e na paróquia Santa Cruz, em Barra Mansa, às 19h.

Em sua homília, dom Luiz Henrique destacou a importância de Nossa Senhora para estar mais próximos de Cristo. “A Mãe de Jesus, nossa mãe, que vem nos exortar a sempre acolher em nosso coração a mensagem de seu filho Jesus. Jesus começa seu ministério falando justamente da conversão, mudança de vida”, disse. Ele ainda completa dizendo que o caminho para o céu é árduo, porém é recompensador. “Maria, nossa mãe, aparece para recordar a cada um de nós, o caminho para o céu é um caminho muito desafiador, com muitas lutas, combate espiritual, mas o mesmo tempo não quer trazer uma palavra de desanimo, pelo contrário uma palavra de esperança”, pontuou.

Na paróquia Santa Cruz, em Barra Mansa, pela manhã aconteceu uma carreata pelas ruas do município.

Confira os registros: