55º Dia Mundial das Comunicações tem programação especial na Diocese

No domingo, dia 16, foi celebrado o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, ocasião criada por Papa Paulo VI e comemorada pela primeira vez em 7 de maio de 1967. Na Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda dom Luiz Henrique celebrou às 9h, na Co- Catedral Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Estiveram presentes representantes da Pascom das regiões pastorais, o padre Raphael Duque, Assessor Diocesano da Pascom e o padre Carlos Henrique Ferreira, mestre de cerimônias diocesano.

A Pastoral da Comunicação no período de pandemia tornou-se ainda mais necessária, para continuar evangelizando mesmo com as Igrejas fechadas. Em sua homília dom Luiz Henrique ressaltou a importância dos comunicadores para a sociedade. “Queremos agradecer todo o trabalho das Pascoms de nossas paróquias e também da equipe de comunicação de nossa diocese e o setor de jornalismo. Sabemos também que no mundo inteiro existe a importância da imprensa livre, é fundamental para que tomemos conhecimento dos dramas e dificuldades de situações que precisamos ter um olhar de atenção e cuidado”, disse. Ele ainda pontuou como Deus foi despertando os talentos para que a Palavra chegasse a todas as casas. “O Senhor vai suscitando dons para que o Evangelho chegue a todos mesmo na pandemia”, finalizou.

O padre Raphael Duque, assessor diocesano da Pascom deixou um recado para todos os agentes e parabenizou por todo o trabalho. “A mensagem que deixo é de gratidão. Temos muito carinho e muita confiança em vocês. E vamos seguir a mensagem do Papa Francisco para este 55º Dia Mundial das Comunicações, não fiquemos só nas transmissões e liturgia, temos que cobrir também os belíssimos testemunhos que acontecem lá fora”, explicou.

Confira os registros: