Campanha Diocesana do Dízimo é realizada em julho

No ano do jubileu da Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda, a segunda edição da “Campanha Diocesana do Dízimo” se inspira no próprio tema e lema do grande evento que fortalece a “sinodalidade diocesana”. Neste mês de julho toda a Igreja diocesana promoverá ações de conscientização do Dízimo, de modo que os fiéis compreendam seu valor e importância.

Ser dizimista é pertencer e ser um colaborador da vida da Igreja, devolvendo ao Senhor o que lhe foi dado. “O dízimo é a pastoral da partilha. Ele representa o meu sentimento de pertença, colaboração, participação e compromisso com a vida da comunidade. Eu me sinto tão intensamente ligado a comunidade, que me vejo como responsável também pela manutenção administrativa, financeira e missionária da vida da Comunidade. Ser dizimista é ter a clareza da minha coparticipação da grande obra de Deus. Com tudo aquilo que o Senhor oferece em minha vida, eu ofereço um pouco de tudo isso na vida da comunidade, porque sou parte, sou parte integrante, mantedor, promovedor da comunidade”, explicou o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Paulo Sérgio de Almeida.

O dízimo é a expressão da memória de que Deus é o Senhor de tudo o que existe e, por reconhecimento e gratidão, o melhor deve ser ofertado a Ele, desenvolvendo o amor fraterno pelo compromisso com a missão de cuidar dos pobres, anunciar o Evangelho e assumir a responsabilidade com a vida comunitária.

Para quem desejar se tornar um dizimista, basta entrar em contato com a secretária de sua Paróquia! Seja um dizimista!