Infância e Adolescência Missionária diocesana participa de encontro do Leste 1

Infância e Adolescência Missionária diocesana participa de encontro do Leste 1

Nos dias 1, 2 e 3 foi realizado o Encontro de Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária, na Capela do Menino Jesus de Praga, em Petrópolis. A reunião reuniu os assessores das Diocese do regional Leste 1, onde também estavam presentes a equipe de coordenação da IAM Leste 1 e a secretária nacional do movimento, Irmã Antônia Vânia Alves de Souza. O tema abordado foi sobre os Discípulos de Emaús e a reflexão: “É preciso reconhecer o que faz arder nosso coração e é preciso voltar a Jerusalém".

O fim de semana foi de muito enriquecimento para os agentes, como conta a coordenadora diocesana, Jussara Marendino: “Foram três dias incríveis, aprendendo ainda mais sobre o carisma desta obra, que surgiu dentro da obra Pontifícia da Propagação da Fé e que neste ano comemora 200 anos de existência”. Ela ainda ressaltou sobre a proposta feita para o momento de deserto durante o retiro: “No deserto a proposta era pensar como foi "nosso primeiro amor com Jesus" e quem nos apresentou. Conhecemos mais um pouco de Paulina Jericot, leiga que viveu a missão, que foi audaciosa em suas ideias e na evangelização, recentemente beatificada. Os assessores saíram dessa imersão fortalecidos e com o coração ardendo”.  

A Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda foi representada por membros da equipe diocesana: Jussara Marendino de Castro e Marcia Araújo, de Volta Redonda; Luana Lima, de Barra do Piraí; Eni de Souza, de Barra Mansa e Elizabeth Alves Martins, de Pinheiral.

Para aqueles que quiserem conhecer essa Obra de Evangelização é só acessar as páginas da IAM no Facebook https://www.facebook.com/IAMBPVR/. Ou no Instagram https://instagram.com/iam_diocesebpvr?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Para aqueles que desejarem implantar o movimento na paróquia, basta mandar uma mensagem para as páginas citadas acima.