RCC realiza Cenáculo Mariano no fim de semana

No último domingo, dia 30, aconteceu um cenáculo mariano organizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. O evento foi presencial e contou a participação dos membros do movimento, que seguiram todas as medidas de segurança. Os convidados para as pregações foram os padres Ronaldo da Costa- assessor eclesiástico da RCC e o padre Alercio de Carvalho, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças. O encerramento do cenáculo foi com a santa missa, presidida por dom Luiz Henrique.

Nesta ocasião o bispo diocesano consagrou a Diocese ao Imaculado Coração de Maria. A primeira consagração da Diocese foi em 2019, também durante um cenáculo. O encontro foi uma oportunidade para as pessoas se reencontrarem depois de alguns meses sem reuniões presenciais. Para Aline Laureano, que faz parte do Grupo de Oração Jovem Magnificat, em Mendes o domingo foi revigorante. “Foi maravilhoso, gratificante poder rever os amigos e conhecidos depois de tanto tempo e poder viver a experiência do evento de perto! Foi revigorante para a caminhada de fé”, disse.