Diocese celebra solenidade de Corpus Christi

Na quinta-feira, dia 03, foi celebrada a solenidade de Corpus Christi, que é o dia em honra a Eucaristia. Dom Luiz Henrique presidiu a santa missa do regional de Volta Redonda pela manhã, na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças. Estiveram presentes os padres das paróquias de Volta Redonda. Às 17h, o bispo diocesano celebrou a missa na comunidade São Francisco de Assis, no Roma, em Volta Redonda. Após a missa, teve uma carreata com o Santíssimo até o Hospital Regional.

Em sua homilia, dom Luiz Henrique ressaltou a importância da solenidade de Corpus Christi.  “É justamente cumprir aquilo que nos pede o Senhor: fazer memória desta nova aliança que Deus fez conosco em Jesus, Nosso Senhor e Salvador. Na verdade, todos os dias é celebrar o Corpos de Cristo, em todas as missas é o momento que presenciamos o milagre do Corpo de Cristo”, disse. Ele completou destacando que a Sagrada Comunhão também é uma oportunidade para reforçar a unidade entre o povo. “Celebrar a Eucaristia, portanto, é reafirmar o nosso compromisso com Deus, com a comunidade eclesial. Fazer a comunhão com Senhor nos leva a uma profunda reflexão sobre a comunhão também entre nós. A Eucaristia é o pão da caridade, sacramento da unidade”.

Anuncio do III Congresso Eucarístico Diocesano

No final da missa de ontem foi feito o anúncio do III Congresso Eucarístico Diocesano, que será realizado no ano que vem. Dom Luiz Henrique disse que o evento será uma oportunidade também para celebrar o centenário da Diocese. “Faremos esse Congresso Eucarístico para marcar o centenário da nossa Diocese”, pontuou. Tendo como tema: Memória, Gratidão e Missão e lema: “Fica conosco, Senhor” (Lc 24,29), o Congresso envolverá todo o povo de Deus.

Confira os registros da solenidade de Corpus Christi nas paróquias de nossa Diocese!