Dedicação da Igreja acontece na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No domingo, dia 27, foi realizada a dedicação da Igreja e do altar da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da paróquia Santo Antônio, em Barra Mansa. Além da dedicação da Igreja, também foi a primeira vez que o bispo diocesano celebrou na comunidade. O rito da Dedicação do Altar acontece quando termina a construção da Igreja. Na celebração é feita a aspersão de água benta e a unção com o óleo do Crisma sobre o altar. Já na Dedicação da Igreja, são ungidas as cruzes que ficam no interior da nave e em seguida são incensadas. O rito simboliza o destaque dado aquele espaço de respeito e feito para a liturgia e o culto.

Muitos não conhecem o rito de dedicação e essa foi uma oportunidade para participar deste momento especial da comunidade eclesial, como conta Tânia Aparecida. “Essa dedicação me fez lembrar as bodas de Canaã, quando acabou o vinho e Jesus disse a Maria. Faça tudo que eu mandar. Foi justamente isso que aconteceu. O Bispo e todos os celebrantes com autoridade abençoou tudo com zelo, amor e carinho. Eu fecho os olhos e vejo tudo novamente. A presença de Deus é poderosa em nossas vidas. Gratidão a Ele por tudo. Não tinha mais lágrimas para chorar de tanta emoção”, disse.