Diácono Lucas Krauss é ordenado Presbítero

A Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda, acolheu mais uma Ordenação Presbiteral, na tarde de sábado, 4 de maio. O Diácono Lucas Krauss recebeu pela imposição das mãos de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano, o segundo grau do Sacramento da Ordem, tornando-se Presbítero.

Concelebrou a Eucaristia, Dom João Maria Messi, Bispo Emérito, além de membros do Clero Diocesano. Também estiveram presentes seminaristas, religiosos e religiosas, fiéis leigos e familiares do neo-sacerdote.

Durante a homilia, Dom Luiz Henrique expressou o sentimento do Povo de Deus com a ordenação. "A nossa comunidade diocesana se alegra por mais um jovem presbítero. É ele o Bom Pastor que o chamou, Padre Lucas. O povo de Deus sente a necessidade de um presbítero discípulo, sendo uma profunda experiência de Deus nutrida pela Palavra, Eucaristia e oração", comentou o Bispo Diocesano.

Lucas Krauss escolheu como lema de sua ordenação o trecho da carta de São Paulo aos Coríntios:  Impendam et Superimpendar  ‘Gastarei o que tenho e me gastarei por inteiro’ (II Cor 12, 15)."Agradeço a presença de todos os irmãos e irmãs que estiveram presentes neste dia especial. Lembrem, rezai sempre pelos vossos sacerdotes”, disse o Padre.

Provisão Pastoral

Ao final da Santa Missa, o Padre Lucas Krauss recebeu das mãos de Dom Luiz Henrique, a provisão dos trabalhos pastorais. Ele continuará atuando nas comunidades da Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda.

Reveja a celebração

Primeiras Missas do Padre Lucas Krauss

Domingo – 05/05

9 horas: Igreja São José, Jardim Tiradentes

19 horas: Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda

Segunda-feira – 06/05

18 horas: Seminário Maior Santo Oscar Romero, Petrópolis

Terça-feira – 07/05

19 horas: Igreja Matriz São Sebastião, Retiro, Volta Redonda

Quarta-feira – 08/05

19 horas: Comunidade Nossa Senhora Fátima, Getulândia, Rio Claro

Quinta-feira – 09/05

19 horas: Igreja Matriz de Santa Cecília, Vila, Volta Redonda

Sexta-feira – 10/05

19 horas - Igreja Matriz de Santa Cruz, Vila Nova, Barra Mansa

Sábado - 11/05

19 horas - Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Boca do Mato, em Santanésia

Domingo – 12/05

8h30 - Matriz São Paulo Apóstolo, Volta Redonda

19 horas – Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, bairro 249, Volta Redonda.

Fotos: Mylena Andrade e Nathália Barreto