Nota de Solidariedade - Chuvas no Rio Grande do Sul

Profundamente consternados pela triste situação que tem se abatido nos últimos dias sobre o Rio Grande do Sul, com as enchentes e suas dolorosas consequências, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda se une à grande rede nacional de solidariedade em prol das famílias atingidas.

Fazemos memória de nosso primeiro Bispo Diocesano, Dom Guilherme Müller (1926 -1935), gaúcho de Santa Cruz do Sul, que colaborou para a edificação desta Igreja particular em um incansável trabalho pastoral, bem como de tantos outros sacerdotes, religiosos e leigos que, vindos das terras rio-grandenses, enriqueceram nossa Igreja diocesana com sua cultura e religiosidade próprias.

É tempo de solidariedade! Tempo de rezar e de agir em favor de nossos irmãos e irmãs do estado do Rio Grande do Sul. Nesse sentido, conclamamos a todos fiéis para que, de acordo com suas possibilidades, colaborem com a população gaúcha. Nossa orientação é direcionar recursos através da chave PIX 33685686001041 (CNPJ), em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - Regional Sul 3.

Invocamos a proteção de Deus, nosso Pai misericordioso, e a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, para que ampare e console os atingidos por essa tragédia.

Que possamos nos unir em gestos concretos e orações pelo povo do Rio Grande do Sul.

Dom Luiz Henrique da Silva Brito

Bispo Diocesano de Barra do Piraí - Volta Redonda