Homenagem a Dom Altivo Pacheco

Na última quinta-feira, dia 27, foi anunciada pela Prefeitura de Volta Redonda a alteração do nome da rua na qual se encontra o Bispado. A partir de agora a mencionada rua se chamará Dom Altivo Pacheco Ribeiro.

Sendo o quarto bispo diocesano, Dom Altivo guiou esta Igreja particular entre os anos de 1963 a 1966. Natural de Cataguases, ele foi o primeiro Bispo a residir no munícipio de Volta Redonda. No dia 26 de janeiro de 1965, a Santa Sé aprovou a extensão da Sede de Barra do Piraí para Volta Redonda. Dessa forma, a Sede Episcopal, a partir dessa data, passou a ser não apenas a cidade de Barra do Piraí, mas Volta Redonda junto com a primeira, formando, assim, a nova Sede.

Para o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, é uma grande graça ter a aprovação da homenagem, ainda mais por ser no ano do centenário diocesano. “Mais um objetivo alcançado, por ocasião do jubileu de nossa diocese”, alegrou-se Dom Luiz Henrique.

Legenda da foto: Dom Altivo na inauguração do Bispado em Volta Redonda.