Padre Silvio é empossado como pároco da Paróquia Santa Cruz- Mendes

Aconteceu na última quarta-feira (03) a Santa Missa de posse do Padre Silvio Rafael Juliano como pároco na Paróquia Santa Cruz, em Mendes. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique. Estiveram presentes os bispos eméritos, Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin, o mestre de cerimônias da diocese, Padre Carlos Henrique Ferreira, o chanceler, Padre Rafael Ferreira, o coordenador diocesano de pastoral, Padre Paulo Sérgio de Almeida, os padres do regional de Barra do Piraí, Padre José Vidal Amorim, Padre Alexandre Barbosa e Padre Bernard Marie.

Em sua homilia, Dom Luiz Henrique pontuou sobre a festa da Apresentação do Senhor, celebrada nesse dia, e o ‘sim’ do Padre Silvio à nova missão na paróquia. “Nesta festa litúrgica da Apresentação do Senhor, participamos também deste momento em que nosso caro Padre Silvio acolhe esta nova missão de ser o novo pastor próprio desta querida comunidade paroquial de Santa Cruz, em Mendes. Iluminados com a graça de Deus, vamos aprendendo assim a servir e amar cada vez mais, que é nossa missão batismal”. O Bispo ainda explicou sobre o sentido da festa  e o dia de Nossa Senhora das Candeias. “A festa da luz é para recordar que Jesus é a nossa luz. Nós devemos ir ao encontro dessa luz, acolher esta luz em nossa vida e em nosso caminhar. A vela é um sinal, não é uma coisa mágica. Quero viver a luz de Cristo, não na sombra do egoísmo, do desânimo, da indiferença. A luz da fé que nos impulsiona com coragem a cada vez mais caminhar segundo a Palavra de Deus”, disse Dom Luiz.

De acordo com o Padre Silvio, é necessário pedir o auxílio de Deus para que toda a paróquia possa caminhar junto em prol do Reino do Senhor. Também em suas palavras, destacou o carinho pela paróquia e seus novos paroquianos. “Vocês, que da Paróquia Santa Cruz, que desde o momento que ficou definido que eu viria pra cá, trouxe para o coração esta paróquia e as comunidades que a compõe. Então, de alguma maneira, criei com vocês uma relação espiritual. Sendo assim, vamos pedir ao Senhor para que renovemos essa comunhão, para que possamos trabalhar juntos com empenho e dedicação para o reino de Deus”, ressaltou.

A próxima missa de apresentação será dos novos ofícios da Cúria Diocesana, no dia 4 de fevereiro, às 12h15, na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. Participe!