Dia de São Brás é celebrado com missa e bênção da garganta

Na última quinta-feira (3), foi celebrada a memória de São Brás, bispo e mártir. O Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, presidiu a Santa Missa às 12h15, na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças e deu a bênção da garganta aos fiéis. O santo, conhecido como o protetor contra os males da garganta, teve seu dia lembrado em todas as paróquias da Diocese.

O Bispo diocesano destacou o testemunho que São Brás deixa para todos os cristãos, de ter fé e confiança em Deus. “Inspirados pelo exemplo de São Brás, que possamos sempre mais, na coragem, na fidelidade a Deus, caminhar segundo a vontade do Senhor, sendo fiéis com o nosso batismo”. Ele também ressaltou sobre a história do mártir. “Recordamos São Brás como aquele que intercede nós, para nos proteger dos males da garganta. Ele foi perseguido e por conta disso, foi martirizado. Foi um pastor querido, dedicado, empenhado sempre em exortar os fiéis a ficarem firmes diante das dificuldades e provações que enfrentavam, particularmente na questão da perseguição”, contou.

Em sua homilia, Dom Luiz Henrique fez uma reflexão sobre a primeira leitura e a importância de poder contar com bons conselhos, de pessoas sábias que seguem os mandamentos do Senhor. “Como é bom a gente ter próximo de nós pessoas experientes, sábias, que dão bons conselhos. Um diretor espiritual, uma pessoa que ajude no discernimento. Na comunidade temos pessoas assim: boas, dedicadas, experientes. Não só o padre, mas as nossas comunidades, o nosso povo é sábio. Tem muita gente boa, que serve a Deus com humildade, que testemunha o amor de Cristo”, finalizou.