Missa da Região Pastoral de Volta Redonda pelo Centenário acontece em fevereiro

Dentro da programação do Ano Jubilar da Diocese, será realizada uma missa comemorativa em cada região pastoral. A primeira delas será na Região Pastoral de Volta Redonda, no dia 13, às 09h, na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças. A Celebração Eucarística é aberta ao público. A iniciativa visa permitir que os fieis possam juntos recordar e celebrar vários momentos importantes vividos enquanto Igreja. Vários desses acontecimentos, em cada região pastoral, relatam as adversidades que as pessoas enfrentaram ao longo desses cem anos de história.

Em Volta Redonda, observou-se uma dimensão humana muito presente na região: “a luta dos trabalhadores”. Em 1988, os trabalhadores da CSN iniciaram um movimento grevista, em virtude da grave crise econômica no país e a defasagem entre o aumento dos salários e o custo de vida. As comunidades da Diocese contribuíram diretamente na greve desses profissionais, fornecendo alimentos. A Igreja diocesana apoiou a causa da justiça junto aos trabalhadores.

Participe da Santa Missa!