Dom Luiz Henrique preside missa de apresentação dos novos ofícios da Cúria Diocesana

Nesta sexta-feira (4), aconteceu a Santa Missa com a leitura das provisões dos novos ofícios da Diocese. A partir desta data, os ofícios estão sob a responsabilidade dos seguintes padres:  Vigário Geral: Padre Alércio Carvalho;  Ecônomo: Padre Flávio Luís; Chanceler: Padre Rafael Ferreira; Formador dos diáconos permanentes: Padre Márcio Mendes.

Em suas palavras, Dom Luiz agradeceu a Deus pelos sacerdotes que anteriormente se dedicaram no servir destes ofícios. “Queremos dar graças a Deus por essa dedicação, trabalho daqueles que, já com muito amor, procuraram responder ao desafio de servir a Igreja nesses ofícios”. Ele completou suplicando ao Senhor que guie e sustente a missão dos padres que hoje assumiram este desafio. “Agora pedimos a Deus, que através do Santo Espírito, que ilumine e fortaleça a caminhada dos nossos irmãos padres, que vão receber esses novos ofícios e darão continuidade a este trabalho dedicado”, pontuou.

Em sua homilia, Dom Luiz abordou sobre o Evangelho e a consciência do cristão. “A consciência cristã no mundo é aquela que alerta, que indica, que profeticamente exorta, mas será que temos muito vivo em nossos corações o sentido dessa consciência? Que não é uma lei que nós mesmos construímos, mas a Lei de Deus, cravada em nossos corações; acolhemos o criador que nos fala”, concluiu.