Diocese sediará retiro estadual dos seminaristas em 2023

Nesta quinta-feira (21) foi anunciado que a Diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda sediará a próxima edição do RENASEM Rio. O evento trata-se de um retiro dos seminaristas do Estado do Rio de Janeiro, que acontece nas férias de julho, com duração de uma semana. Além do estadual, tem também o RENASEM Nacional, realizado no mês de janeiro.

Esses retiros têm por objetivo levar os seminaristas a renovarem a graça da Efusão do Espírito Santo, por meio da oração e da pregação da Palavra de Deus, além de promover a unidade entre eles. Dos seminários da Diocese estão participando 12 seminaristas, sendo dois do Seminário Propedêutico Sagrada Família e dez do Seminário Santo Oscar Romero.

Neste ano o retiro está sendo realizado em Niterói e o Bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, conduziu uma pregação na manhã de hoje e destacou a satisfação em receber o evento no próximo ano. “Para nós é motivo de ação de graças a Deus essa escolha, queremos recebê-los com grande alegria para o próximo Renasem Estadual. Sejam bem vindos!”, finalizou.