Diocese celebra dia da padroeira Sant’Ana

Ontem (26) aconteceu a Santa Missa em honra a padroeira diocesana, Senhora Sant'Ana, na Catedral de Sant'Ana, em Barra do Piraí, presidida pelo bispo de Campos, Dom Roberto Francisco e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, bispos eméritos e clero da Diocese. A Celebração Eucarística reuniu fiéis de diversas paróquias, que após dois anos puderam celebrar juntos a solenidade da padroeira.

Em sua homilia, Dom Roberto Francisco falou sobre o valor em celebrar a solenidade de Sant’Ana. “É importantíssima a festa de Sant’Ana e São Joaquim, porque mostra a bênção de Abraão para toda humanidade que nos chega hoje. A genealogia do povo de Israel quer ser a luz para todos os povos, que significa também esse projeto de Deus a partir dos pequenos”, disse. Ele ainda parabenizou todos os idosos por seu dia e missão na Igreja. “Os idosos nos ensinam o sentido da vida, inclusive o valor da vida e da pessoa humana. As vezes damos valor a quem tem, a quem tem um corpo atlético, mas é importante ser filho de Deus, uma pessoa que é acolhedora e os avós sempre têm tempos para os netos, tem tempos para as pessoas, isso é muito importante. Sem isso não somos comunidades e sem comunidade não caminhamos para frente”, pontuou.

Para a Diocese, foi uma grande alegria a festa de Sant’Ana ser marcada pela presença de todos os fiéis no ano do Centenário diocesano. “Foi muito especial, pois depois de dois anos sem a possibilidade  de nos reunir em plena capacidade, hoje estamos no ano do centenário retomando as missas, a participação nas nossas celebrações na festa de Sant’Ana. Então, vendo o povo de Deus reunido, crianças, idosos e adultos, nos enche de esperança. É marcante para nós, tocante ver toda a comunidade feliz com a tradicional festa de Sant’Ana”, finalizou Dom Luiz Henrique.