Bispo Diocesano visita Colégios em Resende

Durante esta quinta-feira, 22, o Bispo da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, Dom Luiz Henrique, visitou os Colégios Santa Ângela e Sagrado Coração de Jesus, em Resende. A atividade faz parte das Ações Pastorais do ano de 2022, o ano do centenário de criação da Diocese.

Dom Luiz Henrique foi convidado para estar presente na parte da manhã no Colégio Santa Ângela, administrado pelas Irmãs da Congregação das Ursulinas da União Romana e, no período da tarde, no Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus, administrado em parceria com a Prefeitura Municipal de Resende.

O Bispo foi recebido pela direção dos colégios, professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes. Ele conheceu as instalações, os trabalhos pedagógicos, as realizações, desafios e respondeu às perguntas e curiosidades dos alunos.

“Agradeço o convite das direções dos Colégios e a calorosa acolhida. Estar presente e poder falar sobre nossa fé é muito importante para o fortalecimento da caminhada. Tanto com os professores e estudantes, comentei sobre a Campanha Fraternidade deste ano ‘Fraternidade e Educação’ e o lema bíblico ‘Fala com sabedoria, ensina com amor'. Através de uma educação de qualidade e de empenho podemos construir um país próspero, com valores e que todos possam viver com dignidade”, disse Dom Luiz Henrique.

Com mais de 280 crianças em tempo integral de 4 a 12 anos, a Diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Cátia Maria Soares, destaca a união de todos os funcionários e a parceria com as Irmãs da Congregação das Ursulinas da União Romana. “Temos as religiosas como referência para nossos trabalhos. É importante ter essa presença espiritual para a continuidade das ações. Paralelo ao fato, para nós da escola, foi uma honra e grande bênção receber Dom Luiz Henrique em nosso espaço”, revelou Cátia Soares.

“Posso resumir a visita do Bispo Diocesano em uma palavra: gratidão. Todas as mensagens e reflexões apresentadas durante o tempo em que esteve conosco, nos motivam na caminhada por uma educação de qualidade e referência. Garanto que a data ficará marcada na comunidade escolar e religiosa. Ao todo, temos mais de 600 estudantes e 100 funcionários trabalhando pela formação. Agradecemos nosso Bispo pela visita e colaboração”, finalizou a Diretora do Colégio Santa Ângela, a Irmã Dalva Mônica Pereira.

Apresentações

Em ambos colégios, os estudantes, funcionários e professores preparam uma série de atividades para a visita de Dom Luiz Henrique. No Colégio Santa Ângela, um grupo, de aproximadamente 60 crianças, realizou uma dança com músicas cristãs. No Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Coral da instituição, com as crianças tocando violinos, apresentou um momento de músicas para o Bispo Diocesano.