Nota do Regional Leste 1- CNBB sobre as eleições 2022

Os Arcebispos e Bispos do Estado do Rio de Janeiro, Regional Leste 1 – CNBB, emitem Nota Oficial sobre as Eleições 2022. Na mensagem, os pastores da Igreja Católica fluminense deixam claro que a Igreja não se identifica com qualquer partido político ou ideologia, mas, não pode ficar a margem na luta por justiça. Reafirmando a importância das Eleições no pleno exercício da democracia e apontando caminhos, fundamentados no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja, para o processo de decisão da escolha dos candidatos e candidatas que serão os nossos futuros representantes nos Poderes Executivo e Legislativo. “Num autêntico Estado Laico é legitimo que entidades e grupos tenham e explicitem seus critérios de discernimento em vista da escolha do voto”, diz a nota.

NOTA DO REGIONAL LESTE 1 – CNBB SOBRE AS ELEIÇÕES 2022