Missa abre Mês Missionário na Catedral de Sant’Ana

Neste domingo, 9, aconteceu a Santa Missa de Abertura do Mês Missionário na Catedral de Sant’Ana, em Barra do Piraí. O tema proposto para a Campanha é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Estiveram presentes na Catedral, o Vigário-Geral, Monsenhor Alércio de Carvalho; Padre Paulo Sérgio Almeida, Coordenador Diocesano de Pastoral; Padre José de Arimateia, Vigário Episcopal de Barra Mansa e responsável pela Comissão Missionária Diocesana (Comide); Padre Francisco Alves e o Diácono Clementino Silva.

Representantes da “Infância e Adolescência Missionária”; “Comissão Missionária de Seminaristas” (Comisi) e a Comissão Missionária Diocesana (Comide), participaram do momento.

Quem organiza a Campanha Missionária?

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, realizada sempre no mês de outubro, na Igreja de todo o Brasil. Colaboram nesta ação a CNBB por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA). Porém, para a real efetivação do mês missionário nas comunidades, é indispensável que os Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDI) e Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPA) articulem a distribuição do material nas paróquias e comunidades, bem como a organização de um calendário de atividades que animem a missão durante o mês.

Acompanhe a Santa Missa de Abertura do Mês Missionário