Reunião do Clero debate últimos ajustes para a festa do Centenário

Na última sexta-feira, 14, o Clero da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda debateu os últimos ajustes da festa do Centenário Diocesano. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Diocesano, em Arrozal, Piraí.

A reunião foi conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Paulo Sérgio Almeida.

Além do Centenário, Dom Luiz Henrique compartilhou sobre a Visita Ad Limina Apostolorum, realizada no início do mês de outubro pelo Regional Leste I. Dentre os assuntos abordados, o Bispo destacou a Visita aos Dicastérios da Cúria Romana.

Para a festa do Centenário, foi destacado o engajamento das comunidades da Diocese e as ações de preparação, como as peregrinações na Catedral de Sant’Ana, em Barra do Piraí, as missas nos Vicariatos e as peregrinações da Imagem da Padroeira nos 12 municípios que compõem a Diocese.

Segundo o Coordenador Pastoral Diocesano, Padre Paulo Sérgio Almeida, a reunião do clero foi uma avaliação até o momento do caminho percorrido do centenário. “Estamos nos aproximando da conclusão da grande festa, é hora de perguntarmos qual é o legado e o que toda essa celebração nos aponta de desafio no caminho pastoral dos próximos anos”, disse o Padre.

“Tratamos também das próximas ações da Diocese, como o ano Vocacional e o ano do centenário de Dom Waldyr Calheiros, promovido pelo estado do Rio de Janeiro, em lei”, finaliza o Coordenador.

Festa do Centenário

No dia 4 de dezembro, a Diocese celebrará 100 anos de história. Como parte das programações, preparamos um grande momento celebrativo na Ilha São João, em Volta Redonda.

Confira a programação completa aqui.