Mês Missionário é tema de entrevista na Rádio do Povo

Nesta sexta-feira, 21, o Mês Missionário foi tema de entrevista na Rádio Sintonia do Vale (98,9 FM). O assunto foi abordado no programa ‘Bom dia Sintonia’

Responsável pela Comissão Missionária Diocesana (Comide), o Padre José Arimatéia participou da entrevista que aconteceu com a mediação do Padre e Apresentador, Raphael Duque.

O tema proposto para a Campanha Missionária deste ano é “A Igreja é missão” e a inspiração bíblica “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Segundo as Pontifícias Obras Missionárias, as celebrações de 2022 são animadas pelo Ano Jubilar Missionário e o tema e o lema escolhidos concluem o caminho de três anos nos quais foi destacada a natureza missionária da Igreja, que não se reduz a uma dimensão ou em atividades.

O mês de outubro começa com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões. A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão.

Confira a entrevista completa