No ano Centenário, Diocese ganha mais dois novos padres

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda ganhou dois novos padres pela imposição das mãos e Oração do Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique da Silva Brito. Foram ordenados presbíteros para o serviço da Igreja os diáconos, Daniel Cezar Faria e Iago de Almeida Jesus.

A Celebração aconteceu no último sábado, 22, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda. Concelebraram Dom Francisco Biasin e Dom João Maria Messi, Bispos eméritos da Diocese. Padres e diáconos também marcaram presença na ordenação.

“O sentimento é de profunda gratidão. A Deus em primeiro lugar que nos chama e continua chamando para o serviço junto ao povo. Estamos dando o nosso, sim, que será diário. Agradecemos a todos pela presença na Celebração e contem sempre com nossas orações de pastores”, disse o Padre Daniel Cezar.

Para o Padre Iago Almeida, com certeza, esse foi um momento marcante na caminhada de fé. “O nosso reconhecimento a todo povo de Deus que esteve presente na Santa Missa. Reconhecemos o chamado de Deus para a vocação e agradecemos pelo dom de nossas vidas. Continuem em oração por nós e por todos os Padres de nossa Diocese. Que sejamos bons pastores ao serviço da sociedade”, revelou Iago.

Segundo o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, a ordenação dos presbíteros é um trabalho contínuo realizado pelas equipes das pastorais vocacionais. “Lembrando com todo o empenho do Serviço de Animação Vocacional (SAV) na vitalidade formativa e no despertar das vocações. Equipe empenhada a serviço com a graça de Deus.  Continuaremos trabalhando para que os jovens sintam o chamado de Deus e que tenham toda a condição e estrutura para responderem à missão e ao chamado do Senhor”, pontua Dom Luiz Henrique.

Ele completa, “gratidão por fazer parte da história da Diocese como Bispo e, no centenário, o Senhor ter nos proporcionado mais um momento celebrativo de ordenação de novos presbíteros”, finaliza o Bispo Diocesano.

Neste ano do Centenário, a ordenação ganha um contexto especial. No começo do ano, o Padre Mayron Alexandre foi ordenado na mesma Igreja. Portanto, a serviço do povo Deus, nossa Diocese ganha três novos presbíteros.

Primeira Missa- Padre Daniel

A primeira Missa do Padre Daniel Cezar aconteceu neste domingo, 23, na Matriz de Santa Terezinha, em Barra do Piraí.

Primeira Missa – Padre Iago

Padre Iago Almeida celebrou a primeira Missa na Igreja São Judas Tadeu, em Resende.

Acompanhe a Santa Missa de Ordenação na Íntegra

Fotos: Nathália Barreto e João Victor Ribeiro