Comunidades celebram o 6º Dia Mundial dos Pobres

No domingo, 13, a Igreja celebrou o Dia Mundial dos Pobres. Iniciativas em todos os vicariatos da nossa Diocese marcaram o auxílio aos menos favorecidos.

A data foi instituída na conclusão do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, em 20 de novembro de 2016. “
O bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique visitou algumas comunidades no Vicariato de Volta Redonda, na Paróquia São Luís Gonzaga.

As ações aconteceram nas Comunidades São João Bosco, Nossa Senhora das Candeias, São Sebastião (Escola Paulo Freire) e Nossa Senhora de Fátima.

As atividades atenderam famílias da região onde estão as comunidades na Paróquia São Luís Gonzaga. As atividades recreativas foram realizadas para crianças e adultos, como corte de cabelo, manicure, varal social, biblioteca voluntária, lanche e cadastro das famílias carentes na Associação São Vicente de Paulo. Mais de 200 crianças foram atendidas no dia da solidariedade!