Bispo de Valença celebra quarto dia do Dozenário

Na última sexta-feira, 25, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda celebrou o 4º dia do Dozenário em preparação ao Centenário. A Santa Missa aconteceu na Catedral Senhora Sant'Ana, em Barra do Piraí. A celebração foi presidida pelo Bispo de Valença, Dom Nelson Francelino.

A celebração contou com a presença de Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano; do Pároco Padre Paulo Sérgio Almeida; os Padres, Gaspar Pelegrini, Sérgio Brandão, Inácio Siqueira, Miguel Francisco; os Diáconos Valdir Pedrosa e Márcio Fernandes. Também estiveram presentes, os Padres e Seminaristas da Diocese de Valença.

Como fundamentação histórica, a Diocese de Valença, esteve presente no território da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda até o ano de 1925, quando foi desmembrada.

" A familiaridade que une as duas Dioceses desde sua origem realça nossa comunhão. Daqui a dois anos, a Valença estará celebrando o Centenário. Esse será um momento de gratidão ao povo da Diocese. Gostaria de saudar e agradecer a Dom Luiz Henrique e ao Clero Diocesano pelo convite para celebrar o Dozenário", relatou Dom Nelson Francelino.

Acompanhe a Santa Missa