Pinheiral recebe quinto dia do Dozenário

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda celebrou o 5° dia do Dozenário, em preparação ao Centenário Diocesano. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Paulo Alves Romão, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pinheiral.

Estiveram presentes na Santa Missa, Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano; o Pároco Padre Clésio Vieira; o Padre José Luiz Reis e os diáconos Adalberto Fontes e Ronaldo Lima. Também esteve na Celebração, a vice-prefeita de Pinheiral, Sediene Maia dos Santos.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição foi fundada em 1942, portanto, 20 anos após a fundação da Diocese. No mês de dezembro, a comunidade estará em festa, em comunhão com o Centenário Diocesano.

O Dozenário é uma oportunidade para a plena manifestação da união entre todas as cidades que compõem o território Diocesano. “Não somos uma Igreja isolada, como nenhuma outra Paróquia ou cidade. Estamos inseridos em comunhão plena com a Diocese. A presença de Dom Paulo Alves Romão e, por consequência, a vinda da Arquidiocese do Rio de Janeiro, aponta para o respaldo na nossa caminhada diocesana. Podemos mencionar, também, a presença de Dom Luiz Henrique, ressaltando a sintonia Diocesana como uma única Igreja em particular”, disse o Padre Clésio Vieira.

“Recebi o convite com alegria para celebrar o Dozenário na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda. Essa é uma ocasião especial para todo o povo de Deus. Levarei como testemunho os irmãos e irmãs da Arquidiocese o testemunho vivo, sobretudo, o Tema: Memória, Gratidão e Missão. Fiquei tocado com a experiência de todos que aqui estiveram e que passaram pela Diocese. Volto para a capital grato e feliz com a vivência deste dia”, revelou Dom Paulo Alves.

Acompanhe a Santa Missa