Diocese recebe Ícone da Visitação de Nossa Senhora

No ano do Centenário, a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda recebeu o Ícone da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel. A Santa Missa de apresentação aconteceu na sexta-feira, 2 de dezembro, na Co-Catedral Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda.

A iniciativa da ação é do Conselho Missionário Regional (Comire) que iniciou a peregrinação do ícone nas Arquidioceses, Dioceses e na Administração Apostólica São João Maria Vianney. O intuito é motivar os Conselhos Missionários Diocesanos (Comide)

Estiveram presente na Celebração o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique; o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Paulo Sérgio Almeida; o Chanceler da Cúria, Padre Rafael Ferreira; o Vigário Episcopal de Barra Mansa e Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comide), Padre José Arimatéria e o Coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire), Padre Jovane.

Peregrinação nos Vicariatos

Vicariato de Volta Redonda - 2 a 15 de dezembro

Vicariato de Barra Mansa - 16 a 25 dezembro

Vicariato de Resende - 26 dezembro a 5 janeiro de 2023

Vicariato de Barra do Piraí – 6 a 19 de janeiro de 2023

Cada Vicariato dentro da sua realidade, preparar atividades, momentos a serem desenvolvidos enquanto estiverem com o ícone, com objetivo de impulsionar o trabalho missionário.

Acompanhe a Santa Missa