Propedeutas encerram ano e preparam-se para o Seminário Maior em 2023

Neste sábado, 17, os Seminaristas do Seminário Propedêutico Sagrada Família encerram o ano de trabalhos pastorais com a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda.

A celebração marcou o encaminhamento dos Seminaristas para o Seminário Maior (Santo Oscar Romero), em Petrópolis, para o início dos estudos em Filosofia. Durante a Eucaristia, os 6 vocacionados receberam a túnica como sinal de continuidade e serviço ao povo de Deus.

Estiveram presentes, concelebrando a Santa Missa, o Bispo Emérito, Dom João Maria Messi; o Reitor do Seminário Sagrada Família, Padre Mayron Alexandre e Padres da Diocese.

Representando os Seminaristas, o propedeuta Arthur Alves agradeceu a todos pelo encorajamento e orações na continuidade da caminhada. “Temos a certeza que este ano foi muito importante e com muitos aprendizados para todos nós. Agradecemos o apoio de nosso Bispo, Reitor, padres e irmãos e irmãs da Diocese”, disse Arthur.

Reitor do Seminário Sagrada Família, Padre Mayron Alexandre ressaltou a união ao longo do período propedeuta. “Durante todo esse ano, vivenciamos alegrias, mas também, desafios. Superamos todos com a Graças de Deus e, sobretudo, unidos. Temos nossos pensamentos diferentes, mas nunca deixamos a caridade e a unidade diária. Gratidão, pois juntos experimentamos um tempo bonito. Me sinto muito feliz em colaborar com nossa Igreja Diocesana”, destacou o Padre.

“O período propedeuta é uma etapa de introdução dos jovens na realidade da Igreja. Agradecemos a Deus por este momento e o encaminhamento dos candidatos ao Seminário Maior, neste contexto do Ano Vocacional ‘Corações ardentes, pés a caminho’ (cf. Lc 24, 32-33), pontuou Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.

Acompanhe a Santa Missa