Dom Luiz Henrique participa de ordenação de Bispo Auxiliar de Niterói

O Episcopado brasileiro ganhou nesta terça-feira, 20, um novo Bispo, Dom Geraldo de Paula Souza, Auxiliar da Arquidiocese de Niterói – RJ. A celebração de ordenação foi realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, com a presidência de Dom José Francisco Resende Dias, Arcebispo Metropolitano de Niterói-RJ.

Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda e o Vigário-Geral, Monsenhor Alércio de Carvalho, estiveram presentes na Santa Missa. Além deles, os co-ordenantes foram Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre-RJ, e Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo - SP.

Os cardeais Dom Orani Tempesta e Dom Odilo Pedro Scherer participaram da Ordenação, assim como o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e outros Bispos, Arcebispos, Padres, Diáconos e Leigos do Brasil.

A nomeação de Dom Geraldo de Paula Souza, aconteceu no dia 19 de outubro de 2022, pelo Papa Francisco.

Acompanhe a Santa Missa