Pela primeira vez a missa do Natal do Senhor Jesus Cristo é realizada na Co-Catedral Nossa Senhora d

O Bispo Dom Luiz Henrique presidiu a santa missa neste domingo, dia 25 de dezembro, pela manhã, na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, no vicariato de Volta Redonda. No início da celebração eucarística, o Bispo Diocesano destacou que depois do período da pandemia, agora podemos participar do natal do Senhor, vivendo intensamente a luz de Cristo em nossa vida.

Centenas de fiéis estiveram na Santa Missa do Natal do Senhor, além do pároco, padre Alex Soares, Diácono Ronaldo e os seminaristas.

Em sua homilia, Dom Luiz Henrique enfatizou que, "nesse ano do centenário, com tantas atividades que celebramos nossa memória, gratidão e missão, agora estamos iniciando um tempo novo no advento, renovando nossa esperança para nos impulsionar ainda mais em nossa caminhada de fé. Ao celebrar o Natal, celebramos o pleno cumprimento da promessa do Senhor, iluminados, iluminemos, preguemos e testemunhamos o amor. Essa é a melhor forma de celebrar o natal de nosso Senhor Jesus Cristo. A presença dele entre nós!”

O padre Alex Soares anunciou que agora todo domingo, haverá missa, às 9 horas da manhã, na Co-Catedral. A celebração terá a presidência de Dom Luiz Henrique, com transmissão da Sintonia do Vale FM. A partir de fevereiro, o padre Alex informou que haverá missa todos os dias na Co-Catedral.

Dom Luiz Henrique encerrou a Santa Missa do Natal do Senhor, dando a bênção final aos fiéis presentes na Co-Catedral.

Você pode acompanhar a Santa Missa no link abaixo: