Encerrada visitação do ícone Missionário na Diocese

Nesta quinta-feira, 19, foi encerrada a Visitação do Ícone de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel, na Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.  A Santa Missa de envio para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, aconteceu na Paróquia Sat’Ana, em Piraí.

A iniciativa da ação é do Conselho Missionário Regional (Comire) que iniciou a peregrinação do ícone nas Arquidioceses, Dioceses e na Administração Apostólica São João Maria Vianney. O intuito é motivar os Conselhos Missionários Diocesanos (Comide). Em especial na Diocese, o ícone esteve presente na Celebração do Centenário, no dia 4 de dezembro, na Ilha São João, em Volta Redonda.

Estiveram presentes na Celebração o Vigário Episcopal de Barra Mansa e Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comide), Padre José Arimatéria; o Padre Márcio Mendes, Pároco da Paróquia Sat’Ana, em Piraí e o Diácono Márcio Antunes Fernandes.  Além disso, participaram da Santa Missa, membros do Comire e Comide.

Na Diocese, o ícone chegou no dia 2 de dezembro de 2022, na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda. A celebração contou a presidência de Dom Luiz Henrique e a presença de Padres da Diocese.

Durante os 50 dias que o ícone esteve na Diocese, foram visitados os 4 vicariatos (Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda), passando pelos 12 municípios que compõem o território Diocesano (Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro e Volta Redonda).

Ainda nesta quinta-feira, uma comissão Diocesana entregou o Ícone na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro da Capital. A peregrinação do ícone começara amanhã, 20, Dia de São Sebastião, Padroeiro da cidade.