Diocese realiza primeiro Encontro Vocacional de 2023

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, promove no próximo domingo, 12 de fevereiro, o Primeiro Encontro Vocacional de 2023. O evento será realizado na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda.

A ação acontece a partir das 09 horas, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique. Em seguida, os participantes terão atividades durante todo o dia, despertando, discernindo, cultivando e acompanhando quem se sente chamado a dar respostas corajosas e concretas, diante da proposta de uma vocação.

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese quer ser instrumento na condução dos processos do itinerário vocacional, consistindo em despertar, discernir, cultivar e acompanhar a quem se sente chamado a dar respostas corajosas e concretas, diante da proposta de uma vocação específica, motivando assim cada pessoa a bem cuidar e dar sentido à própria vida.

É uma ação feita de maneira organizada, planejada e avaliada, com agentes qualificados, visando a servir às vocações e aos ministérios. As vocações são dons de Deus. Elas existem, mas precisam de atenção, necessitam de terreno adequado, clima favorável e ambiente próprio para se desenvolverem.