Audiência pública na Câmara Municipal de Barra do Piraí debate Campanha da Fraternidade 2023

A Câmara Municipal de Barra do Piraí promoveu na noite de 1º de março, uma Audiência Pública sobre a Campanha da Fraternidade 2023, na Sala Barão do Rio Bonito.  Pela terceira vez, a CF aborda a fome como tema. ‘Fraternidade e Fome’ e o lema ‘Dai-lhes vós mesmos de comer". (Mateus 14, 16).

Na audiência, a casa legislativa agradeceu a presença do Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda, Dom Luiz Henrique, que participou do momento com uma reflexão sobre o tema e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pela promoção da ação deste ano.

Mais de 80 barrenses participaram da Audiência estimulada pela vereadora Kátia Miki e com presença do presidente da Câmara, Rafael Santos Couto, demais vereadores da casa, delegação da prefeitura municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil e representantes de outras denominações religiosas.

Segundo a vereadora Kátia Miki, um dos intuitos da Audiência Pública, “foi levar para outras áreas da sociedade civil organizada o tema da Campanha da Fraternidade 2023 que trata sobre o combate à fome", disse a Kátia.

“Esse é um momento de reflexão importante sobre o tema da fome. A solução do problema não é simples. Nosso país é considerado um celeiro do mundo, cidadãos passando necessidades é um sério problema. Precisamos ouvir e partilhar para que medidas concretas sejam tomadas por políticas públicas propositivas e colaborativas, com ações promovidas pelos setores municipais, estaduais e federais, trabalhando todos juntos por uma segurança alimentar”, revelou Dom Luiz Henrique.

Moção de Aplausos

Ao final da audiência, a Câmara Municipal de Barra do Piraí entregou para o Bispo Diocesano, neste ato, representando a CNBB, uma moção de aplausos pela idealização e promoção da Campanha da Fraternidade 2023.