Funcionários participam de capacitação na Cúria Diocesana

Funcionários participam de capacitação na Cúria Diocesana

Na manhã de segunda-feira, 20, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, através do Secretariado de Pastoral, promoveu uma capacitação para os secretários e secretárias paroquiais.

A ação faz parte de um projeto de desenvolvimento profissional que será realizado ao longo de 2023. Mais de 38 funcionários participaram do treinamento no Auditório da Cúria Diocesana, em Volta Redonda.


Para o primeiro treinamento, os funcionários assistiram à palestra ministrada por Edson Ribeiro, Especialista em Desenvolvimento Humano, que durante a manhã, apresentou aos funcionários temas relacionados os momentos de crises na vida, o emocional, os desafios no trabalho, relacionamento interpessoal, o atendimento no trabalho e a espiritualidade.

“Conseguimos aplicar para os funcionários temas relacionados ao ambiente de trabalho. Falamos dos momentos de crises que foram enfrentadas e que as que estão acontecendo. Podemos dizer que, quando superamos as crises, nós crescemos interiormente. A avaliação do treinamento foi positiva e, esperamos voltar em breve com mais capacitações”, revelou Edson Ribeiro.

Estiveram presentes na formação, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Sérgio Almeida, que realizaram o acolhimento dos funcionários durante a manhã e um momento oracional.

Segundo Dom Luiz Henrique, a capacitação é um processo importante na vida da Diocese e no contexto da evangelização. “Agradeço a presença dos secretários e secretárias paroquiais na participação deste primeiro treinamento. Que possamos utilizar os temas trabalhados na capacitação para a missão de evangelização. Juntos somos forças para alcançar cada vez mais corações”, concluiu o Bispo Diocesano.

A próxima formação para os secretários e secretárias acontecerá no dia 22 de maio, na Cúria Diocesana.