Pré-vestibular Social Dom Altivo Pacheco: Aula inaugural é realizada em Resende

A cidade de Resende recebeu na noite da última terça-feira, 21, a aula inaugural do Pré-Vestibular Social Dom Altivo Pacheco, na Igreja do Rosário, no Centro. Essa é a segunda cidade com polos disponíveis aos estudantes. A primeira está localizada em Volta Redonda.

O projeto é voltado aos estudantes e egressos da rede pública de Resende que desejam ingressar no ensino superior. A organização do Pré-Vestibular é da Pastoral Afro, da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira das 19 horas até às 21 horas.

O primeiro dia de atividades contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique; o Vigário Episcopal de Resende, Paulo Sérgio Nogueira; do Assessor da Pastoral Afro, Padre Jorge Rodrigues; do Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Padre José Antônio Perry e do Pároco da Paróquia Sagrada Família, Padre Maurício Carvalho de Oliveira.

As aulas do Pré-vestibular Social acontecem em dois polos, o primeiro na Igreja do Rosário e, o segundo, na Comunidade São Judas Tadeu, no bairro Itapuca. Os estudantes contam com aulas nas 4 áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

“Essa é uma oportunidade para que juntos, somemos forças por uma educação de qualidade e de dignidade. Agradecemos a iniciativa da Pastoral Afro e dos voluntários nesta missão em prol de uma sociedade com mais oportunidades”, pontuou Dom Luiz Henrique.

Apresentação Cultural

Durante a aula, os presentes acompanharam a apresentação do Centro Cultural Senzala de Capoeira. O projeto acontece na Comunidade São Judas Tadeu, no bairro Itapuca.

Inscreva-se no Pré-Vestibular

As inscrições acontecem nos polos ou através dos telefones:

Comunidade Nossa Senhora do Rosário, centro: (24) 98132-2104

Comunidade São Judas Tadeu, bairro Itapuca: (24) 98835-7711