Diocese celebra Missa dos Santos Óleos na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição

Na manhã de quinta-feira, 6, a Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda celebrou a Santa Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos. A celebração aconteceu na Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Volta Redonda.

Estiveram presentes na Celebração, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique; os Bispos Eméritos, Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin e membros do Clero.

Nesta celebração, foram abençoados os óleos que serão usados nas cerimônias sacramentais do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Ao final da Santa Missa, cada Paróquia recebeu uma caixa com os Óleos. Também na ocasião, os sacerdotes se reúnem com o Bispo para também renovar as promessas sacerdotais, que foram proferidas no dia da ordenação sacerdotal.

Homenagem especial

No encerramento da Santa Missa, os Bispos Eméritos, Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin foram homenageados. Respectivamente 65 anos de ordenação sacerdotal (07 de abril) e 55 anos de ordenação sacerdotal (20 de abril).

Reveja a Celebração

Fotos: Assessoria de Comunicação e Aline Azevedo, Pascom