Celebração Ecumênica é realizada na Diocese

A Igreja MatA Igreja Matriz de São Sebastião, em Barra Mansa, recebeu no domingo, 21, a Celebração Ecumênica da Semana de Oração pela Unidade Cristã. Diversos representantes de religiões cristãs participaram do momento.

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é celebrada anualmente. Neste ano, o tema escolhido é “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is 1, 17).

“Agradecemos a disponibilidade dos líderes religiosos que estiveram conosco neste período. Que possamos promover a paz e, como diz o Evangelho, ser ‘Sal da terra e luz no mundo’, neste mundo dividido”, disse Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano.

Ao final da Celebração, Dom Luiz Henrique entregou aos participantes, o azulejo comemorativo da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.

Participaram da celebração

Dom Luiz Henrique, Bispo Diocesano de Barra do Piraí – Volta Redonda; Dom Diogo Bonioli, Arcebispo Primaz da Igreja Vétero Católica no Brasil; Pastor Elias Vieira de Paula, Primeira Igreja Batista da Fazenda Botafogo e Presidente do Conic Rio; Reverendo Daniel Rangel Cabral, Igreja Episcopal Anglicana; Daroyo Aphren Fernando, Igreja Síria Ortodoxa de Antioquia; Padre Fábio Luiz de Souza, Presbítero católico e Coordenador da Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Interreligioso; Pastoral Gilmar Torres, Igreja Metodista Wesleyana de Volta Redonda e vice-presidente da Ordem de Ministros Evangélicos Nacional (Omen); Isaías Carneiro, leigo católico, fundador da Comunidade Coração Novo e Co-presidente da Missão Somos Um; Pastora Mônica Floriano, líder da Igreja Evangélica Restaurando Vidas e Secretária do Conic Rio; Pastor João Sabino, Igreja Pentecostal Mananciais Jesus Cristo de Águas Vivas e representante do Conselho de Pastores de Volta Redonda, Copevre e o Pastor Elton Putin, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, IECLB.

Reveja a Celebração Ecumênica

Fotos: Pascom Matriz São Sebastião, Barra Mansa.