Transferências de presbíteros

Em vista do bem espiritual do Povo de Deus e do bom andamento da evangelização em nossa Diocese, após ampla escuta e discernimento, achamos por bem realizar as transferências que ora anunciamos:

- Pe. Maurício Carvalho de Oliveira: transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pinheiral, como Pároco.

- Pe. Luis Claúdio Moreira: assume a Paróquia Sagrada Família, em Resende, como Pároco.

- Pe. Gildo Nogueira Gomes: transferido para a Paróquia Santo Antônio, em Lídice, como Pároco.

- Pe. Giuliano Antonio Fantini – Nani, a partir da posse do novo Pároco, tornar-se-á Pároco emérito da Paróquia Santo Antônio, em Lídice.

- Pe. Clésio Alves Vieira: transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, como Pároco.

Ao querido povo de Deus, exortamos a acolher - com esperança, fé e sensibilidade eclesial - aos novos pastores, de coração aberto e colaborativo. Por fim, suplicamos por esses nossos irmãos, para que sejam, nas searas para as quais são agora destinados, sinais luminosos do amor redentor de Cristo, nosso Mestre e Senhor.

Volta Redonda, 25 de maio de 2023

Dom Luiz Henrique da Silva Brito, Bispo diocesano