Diocese se despede do Padre Joaquim Hernández

A Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, se despediu nesta manhã de segunda-feira, 5, do Padre Joaquim Rojo Hernández, Vigário Paroquial na Igreja Matriz de São Benedito, em Barra do Piraí. A Santa Missa Exequial foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique.

Estiveram presentes na celebração, o Bispo Emérito, Dom Francisco Biasin; o Vigário Episcopal de Barra do Piraí e Pároco, Padre Carlos Alberto Júnior; o Vigário Paroquial, Padre Inácio Lima e padres do clero Diocesano.

Fiéis das comunidades e do Vicariato participaram da Santa Missa que marcou a despedida do Padre Joaquim Hernández. Natural da Espanha, o presbítero nasceu em 03 de novembro de 1936 e foi ordenado sacerdote no ano de 1963.

Nos últimos anos, Padre Joaquim passou pelas paróquias de Santa Teresinha, em Santanésia, e São Benedito, em Barra do Piraí.

O Vigário Episcopal de Barra do Piraí, Padre Carlos Alberto Júnior, relembrou o legado do Padre Joaquim. “Recordamos o espírito de comunhão deste presbítero que tanto trabalho pela cidade e Diocese, sempre indo ao encontro daqueles que mais necessitavam de uma palavra ou de um sacramento. Tenho certeza que ele contribuiu para o desenvolvimento de nossas comunidades com a comunhão”, disse o Padre.

"Reverenciamos a memória do Padre Joaquim Hernández e honramos sua dedicação ao nosso país. Primeiramente, ele serviu na Diocese de Nova Friburgo e, posteriormente, em nossa Diocese. Inspirados pelas palavras de São Paulo na carta aos Romanos, lembramos que 'a esperança não decepciona'. É nosso desejo relembrar o legado de seu serviço ao sacerdócio e à comunidade. Agradecemos a Deus por sua incansável dedicação na divulgação da Palavra de Deus, especialmente em seu serviço no Vicariato de Barra do Piraí", expressou o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique.

Fotos: Assessoria de Comunicação Diocesana.