Romaria Diocesana leva mais de 3 mil fiéis ao Santuário Nacional de Aparecida

Mais de 3 mil fiéis participaram no último sábado, 3 de junho, da Romaria da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Aparecida, São Paulo.

Em um momento de fé e devoção à Padroeira do Brasil, fiéis das 12 cidades que compõem o território da Diocese participaram do momento. A Santa Missa das 9 horas foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, com a participação especial dos Bispos Eméritos Dom Francisco Biasin e Dom João Maria Messi. Também marcaram presença, Padres e Diáconos.

Magna Almeida e sua mãe Nelcina Almeida, de 91 anos, fiéis dedicadas do Santuário Mariano da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda, mantiveram viva a tradição ao participarem com entusiasmo de mais uma edição da Romaria Diocesana. “Em mais um ano estamos juntas na peregrinação ao Santuário Nacional, para agradecer a Deus o dom da vida e todas as graças alcançadas”, contou a fiel.

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, reconheceu todo o envolvimento das comunidades na participação e organização da Romaria. “Louvamos a Deus pela participação expressiva de nosso povo que aceitou nosso convite para estar no Santuário Nacional. Sempre é para nós um motivo de alegria e emoção a peregrinação de nossa Diocese. Esse foi mais um momento marcante, onde depositamos todas as nossas intenções na casa Mãe Aparecida”, comentou Dom Luiz Henrique.

Coração do Seminário Santo Oscar Romero

Pela primeira vez, o coral do Seminário Santo Oscar Romero, participou da Santa Missa no Santuário Nacional.

Reveja a Santa Missa