Corpus Christi: Dom Luiz Henrique presidirá Santa Missa no Santuário Diocesano Eucarístico

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, comumente intitulada como Corpus Christi, marcará a realização de um ano do III Congresso Eucarístico (11 e 16 de junho de 2022), da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

Nesta quinta-feira, 8, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, presidirá a Santa Missa, às 17 horas, no Santuário de Adoração Coração Eucarístico de Jesus, em Floriano, Distrito de Barra Mansa.

Legado do Congresso Eucarístico realizado em 2022, o Santuário Diocesano foi elevado no dia 30 de julho. Próximo à Rodovia Presidente Dutra, a Igreja faz parte da ‘Rota da Fé’, onde milhares de fiéis passam diariamente em peregrinação aos templos Católicos. Além disso, poderão ter um momento de refrigério espiritual, conforto e alento.

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

O Corpus Christi é uma celebração dedicada ao mistério da Eucaristia. Essa data foi instituída pelo Papa Urbano IV em 8 de setembro de 1264, por meio da Bula Papal Transiturus de hoc mundo (partindo/passando deste mundo). Além de instituir a data, o Papa concedeu indulgência plenária a todos os que participarem dessa solenidade. A Solenidade de Corpus Christi ressalta a importância de buscar o verdadeiro tesouro para a alma: Jesus Cristo, presente de forma transubstanciada na Eucaristia.

Coleta de Corpus Christi

Na celebração, todas as coletas realizadas nas comunidades da Diocese serão destinadas à Campanha “Juntos pelo transporte do Seminário”. Conheça a campanha aqui.

Santa Missa - Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

Acompanhe a Celebração pela Rádio Sintonia do Vale, 98,9 ou através das redes sociais da Diocese.