Três cidades da região celebram Santo Antônio, amanhã, 13

O dia dedicado a Santo Antônio, um dos mais populares da Igreja Católica no país, será comemorado em três Paróquias da região nesta terça-feira,13, são elas: Barra Mansa, Lídice (Rio Claro) e Volta Redonda.

Na Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique, celebrará em dois horários a Santa Missa, em Volta Redonda, padroeiro do município às 8 horas e, em Barra Mansa, às 19 horas.

Os eventos dedicados ao Santo prometem reunir milhares de devotos em continuação de uma tradição nas três Paróquias. Além das celebrações religiosas, as comunidades prepararam programações sociais para os fiéis das localidades.

Após as celebrações, os devotos terão a oportunidade de receber os "pães de Santo Antônio", que serão abençoados durante a Santa Missa. Esse gesto simbólico representa a abundância de alimentos nas mesas das famílias e o desejo de que nunca falte o pão diário.

Conheça a história de Santo Antônio

Também conhecido como Santo Antônio de Pádua, foi um Santo Franciscano nascido em Lisboa, Portugal, no século XII. Desde jovem, demonstrou grande devoção e amor a Deus, ingressando na Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis.

Ele é considerado um dos santos mais populares da Igreja Católica, sendo venerado como o padroeiro dos pobres, dos casais apaixonados e dos que buscam encontrar algo perdido.

Programação nas cidades

Igreja Matriz de Santo Antônio, em Barra Mansa

Dia 13, dia do Padroeiro,

7 horas: Santa Missa;

10 horas: Santa Missa;

19 horas: Santa Missa (Com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique);

Endereço: Rua Antônio de Almeida, 111 – Saudade, Barra Mansa.

Igreja Matriz de Santo Antônio, Lídice – Rio Claro

Dia 13, dia do Padroeiro

18h30: Santa Missa seguida procissão.

Endereço: Rua Souza e Silva, 106 – Lídice, Rio Claro.

Igreja Matriz de Santo Antônio, Volta Redonda

Dia 13, dia do Padroeiro,

8 horas: Santa Missa (Com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Henrique);

12 horas: Santa Missa;

18 horas: Procissão seguida de Santa Missa Solene;

Endereço: Rua Nossa Senhora de Fátima, 10 – Niterói, Volta Redonda.

Santa Missa de Santo Antônio e Apresentação do novo Vigário Episcopal de Volta Redonda

Agenda de Dom Luiz Henrique