Diocese acolhe Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades de Base

Nesta segunda-feira, 3, a Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda recebeu o Ícone do 15º Intereclesial das Comunidades de Base. A Santa Missa de acolhimento aconteceu com a presidência de Dom Luiz Henrique, no Santuário Mariano da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda.

O 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base será realizado entre os dias 18 e 22 de julho, na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga/MT. em Rondonópolis, Mato Grosso.

Neste ano, o tema escolhido foi “CEBs: Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e o lema “Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra” (Is 65,17).

Durante os dias 3 e  16 de julho, o Ícone das Cebs percorrerá os 4 Vicariatos da Diocese (Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda). Cada Regional da CNBB recebeu uma réplica do símbolo que percorreu todo o país.

Nossa Diocese estará representada no 15º Intereclesial das Cebs, em Mato Grosso, com as fiéis Lenisa Maria Coutinho de Almeida; Elisa Maria Ferreira; Joana D'Arc da Conceição Oliveira e Madalena de Deus Pinto.

O encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base

Os Encontros Intereclesiais são uma rica experiência que animam a vida das Comunidades Eclesiais de Base no Brasil desde a década de 70, tendo em vista a sua articulação. “Nasceram para partilhar as experiências, a vida, as reflexões que se faziam nas comunidades eclesiais de base ou sobre elas” (Libânio, 1995).

Reveja a Celebração